Botafogo 1 X 0 Flu # Por Lierson - 07/09/2016

A pelada de ontem foi de dar calos na vista.

Certo é que cada pixotada bisonha, o peladeiro levasse cartão amarelo ou passasse num corredor polonês. Muitos sem a menor condição de praticar o nobre esporte bretão. E pior, ainda cobram e recebem por isso. É caso para o PROCON ou de exercício ilegal da profissão.

Times maltrataram a bola ao extremo. Se a pelota pudesse, se esconderia num buraco daquele pasto que chamam de arena. Aliás, maldito modismo também chamar tudo agora, qualquer pocilga, de arena... Só se for de bois, pois como canta o Zé Ramalho, vivemos mesmo uma "ô, ô, ô vida de gado, povo marcado ê, povo feliz!". Extinguiram do dicionário a palavra estádio, campo, etc..

Fora que a peleja ontem seguiu aquela máxima de que tudo que está ruim, pode piorar. Afinal substituir o pernas de tesoura de jardinagem do Henrique (cujo apelido de ceifador - de grama - é bem apropriado) pelo nefasto Samuel, praticamente foi isso. É inimaginável que um "atacante" contratado (dizem) por R$ 9 milhões para substituir um ídolo da torcida (negociado pasmem - dizem também - por R$ 5 milhões), tenha sido barrado pelo cabeça de pólvora queimada, devolvido por todos os times que passou por deficiência técnica e péssimo aproveitamento.

O que deu na cabeça do Levir para fazer isso, se o Samuel nem vinha entrando? E pelo que acompanhamos, ele nem treinou essa formação...
Aliás, pelo que noticiam (e detectamos/comprovamos nos jogos), parece que o FLU treina muito pouco. Umas 2 h por dia e olhe lá. Pois passa o tempo é o time continua com sérias deficiências e dificuldades na saída de bola, para armar jogadas de ataque, nas bolas paradas (onde não aproveitamos nenhuma, principalmente com o irritante Scarpa, o dono do time, cruzando mal) e ainda por cima, insistentemente (e sem eficácia) joga torto e invertido.

Prova também que temos uns 6 atacantes (Henrique, Richarlison, Oswaldo, Marco Júnior, Magno Alves, Samuel) que não dão um. Está nítido que o Levir não confia em nenhum e vai rodando, testando até dar certo. Afinal o plantel é péssimo.

E duvido que o Levir também treine as substituições e mudanças drásticas que faz no decorrer do jogo.
Penúltimo jogo tirou o Pierre, reganhou o meio-campo e tomamos 2 gols.
Ontem por birra tirou o Édson, pôs o Douglas que assiste ao jogo de dentro do campo, e novamente perdemos a combatividade no meio. E tomar cartão amarelo não é motivo para substitui ninguém. Jogador tem que saber que está pendurado e jogar na bola.
Óbvio assim, que também que não confia em nenhum dos três.
Ficamos então, um bom pedaço do segundo tempo - que gravei e mostrei meu filho - sem passar do meio-campo. Faltava marcação e quando recuperávamos a bola, qualidade para sair jogando ou armar um contra-ataque.

Parece que só o teimoso do Levir, com suas gracinhas sem graça, não percebe isso ou está desanimado, desestimulado. Seu semblante a beira do campo e as respostas nas entrevistas mostram praticamente que jogou a toalha, ou está sem paciência, ou ele próprio não acredita mais no trabalho e que a colocação vigente é o melhor que temos para hoje.

Talvez desapontado que a diretoria tenha lhe usado para se livrar do Fred, e não tenham cumprido com o que lhe prometeram. Contrataram a ermo um monte de jabás e barangas inúteis, certamente sem seu aval. E o histórico mostra que nenhuma contratação da era Peter vingou ou se firmou. Nenhuma convence. Gastou-se muito mal e sem critério, e agora temos um elenco inchado e desqualificado. E se livrar de todos esses medíocres jogadores custará bem caro a quem for eleito.

Enquanto isso não ocorre, ficam as dicas:

1) Se o Jonathan tiver condições físicas, o Levir deve deixar a implicância de lado e escalá-lo, pois é muito melhor que o aloprado desesperado do Wellington Silva. Lateral que ele cedeu antes do gol, chutando a orelha da bola, mostra isso.

2) Na esquerda, improvise o Marquinhos de ala. Efetive o Pierre e Édson (Douglas não está pronto) na marcação para dar mais liberdade a ele e ao Jonathan. Precisamos de jogadas pelos flancos.

3) Cícero não é volante. Sua melhor utilidade é a conclusão, então ele tem que jogar entrando na área, encostando no ataque.

4) Scarpa e Wellington devem inverter e jogar no lado certo as suas pernas. Estão do lado contrário a perna boa, e sempre cortam para o meio. Isso afunila o jogo e dá tempo do marcador se recuperar. Tornam-se improdutivos. O mesmo vale para os demais, pois quando estão tortos, praticamente não vemos chutes cruzados, que é muito mais difícil para o goleiro defender. Fosse no FLU, um gol como aquele do empate da Ponte Preta contra o urubu, por exemplo, que o atacante de Campinas bateu cruzado, não ocorreria.

5) Já nas jogadas de bola parada, aí sim tem que inverter. Do lado esquerdo, bate um destro, e vice-versa. Assim a bola pega efeito em direção ao gol e qualquer desvio é perigo, fatal para o goleiro adversário. Ou seja, o Scarpa NÃO PODE COBRAR TODAS. Só as do lado direito.
E ele tem que deixar outro bater, tentar... Precisam alternar as cobranças. E principalmente (o Levir) treinar insistentemente este tipo de jogada. Pois o Wellington sofre uma meia-dúzia de faltas perigosas por jogo, e mesmo tendo Gum, Henrique, Édson, Cícero e outros para cabecear, praticamente não fazemos um gol de bola parada. Scarpa cobra muito mal. Bola nem chega à cabeça deles.

6) E quanto a nós, torcer para fazermos logo os 46 pontos. Realidade é essa! Ainda mais sem dinheiro, sem time, sem estádio e com certos tricolores que não aprendem e continuam implicando, vaiando e achando que o problema do time são os que têm maior capacidade técnica. Começaram a implicar com o Cavalieri e Cícero. Devem achar que tem gente melhor no plantel, ou que contratarão alguém melhor. Esquecem que fizeram isso com o Bruno, Carlinhos, Jean, Wágner, Sóbis, Fred e não veio ninguém melhor. Só piorou...

Bom fim de semana!

Lierson Ribeiro - lierson@bol.com.br


 
JOGOS ANTERIORES:

- 29/01/2019
A Super-libertadores Com Norte-americanos e o Fluminense - 16/10/2018
Os Ralos Por Onde o Dinheiro Some no Flu - 05/10/2018
A Mentira Como Forma de Gestão... - 25/09/2018
Um Desolador Vestiário Com Salários Atrasados - 14/09/2018
Um Desolador Vestiário Com Salários Atrasados - 14/09/2018
Ou Mudamos, ou Morremos - 26/08/2018
Fluminense 1 X 2 Avai - Copa do Brasil // Por Neto Fluritiba - 01/03/2018
Força Abel Braga - 29/07/2017
Atlético-mg X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 21/05/2017
Fluminense X Santos //por Marcos Cabidelli - 14/05/2017
Liverpool X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 11/05/2017
Flamengo X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 07/05/2017
Fluminense X Flamengo //por Marcos Cabidelli - 01/05/2017
Fluminense X Vasco //por Marcos Cabidelli - 23/04/2017
Fluminense X Goiás //por Marcos Cabidelli - 21/04/2017
Goiás X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 13/04/2017
Botafogo X Fluminense //por Marcos Cabidelli - 09/04/2017
Flu 1 X 1 Vitoria # Por Lierson - 15/11/2016
Cruzeiro 4 X 2 Flu # Por Lierson - 06/11/2016
Flu 2 X 2 Vitória # Por Lierson - 28/10/2016
Coritiba 1 X 1 Flu # Por Lierson - 24/10/2016
Flu 1 X 2 São Paulo # Por Lierson - 17/10/2016
Flu 1 X 2 Flamengo (que Várzea!) # Por Lierson - 13/10/2016
Santos 2 X 1 Flu # Por Lierson - 05/10/2016
Flu 3 X 1 Sport # Por Lierson - 01/10/2016
Corinthians 0 X 1 Flu # Por Lierson - 25/09/2016
Corinthians 1 X 0 Flu ( Outra Garfada Descarada!) # Por Lierson - 21/09/2016
Grêmio 0 X 1 Flu # Por Lierson - 18/09/2016
Flu 1 X 2 Chapecoense (de Novo!) # Por Lierson - 15/09/2016

     (1)  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Próxima  Última 
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19