Colunistas -

Garotos Brilhantes, Instituição Destruída (19/10/2018)

Foi um verdadeiro passeio no velho Estádio Manoel Schwartz, um 6 a 0 categórico dos garotos sub-17, com gols de Martinelli, Yago, três de João Pedro e um de Jefferson, no finalzinho do jogo. Os gols surgiram em jogadas trabalhadas, como o segundo, do meia Yago, de canhota, depois de tabelar com João Pedro e bater no ângulo.

O primeiro gol foi do outro meia, Martinelli. Escanteio cobrado, um jogador do Flu ajeita e o camisa 8 bate de voleio no canto. O resultado praticamente classifica o Flu para as quartas-de-final da Copa do Brasil sub17. No terceiro gol, João Pedro aproveitou a falha da defesa do Cruzeiro gingou para lá e para cá e bateu no canto.

Novamente João Pedro. Gabriel Xavier foi ao fundo pela esquerda e cruzou com precisão para o centro-avante, já vendido ao Watford, da Inglaterra. Bastou um toque de categoria, e quatro a zero. O quinto foi de pênalti, sofrido por Luiz Henrique. João Pedro, mais uma vez.

No finalzinho do jogo, novo pênalti do goleiro Rodrigo Bazilio, que Jefferson cobrou e encerrou o baile.

Como joga fácil este time! Destaques totais para o goleiro Marcelo, de apenas 15 anos e 1m89 de altura, o lateral Callegari, os meio-campistas André (volante de alta categoria, futuro craque), Martinelli e Yago (um canhoto que não erra passes e dá dribles espetaculares, filho de Iranildo Chuchu, ex-Flamengo), Luiz Henrique, Wallace e João Pedro.

Toque de bola rápido, decisões certas, marcação forte, habilidade individual - muita gente deste time terá futuro brilhante, se forem bem cuidados.

É uma pena que já estejamos perdendo o João Pedro, uma máquina de fazer gols, atacante veloz, forte, habilidoso e que sabe cair pelos lados do campo. O garoto vai sair praticamente de graça.

Como? O Watford e o Napoli têm o mesmo dono. O Fluminense deve ao Napoli, pela compra de Marquinho em 2015, coisa de sete ou oito milhões de reais.

Vai repassar ao Watford o garoto e a dívida com o Napoli fica quitada. Pelo menos é isso o que a mídia tem noticiado, sem qualquer desmentido dos daqueles que destroem o clube. O Fluminense é o otário ideal, com quem qualquer um gostaria de negociar.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2019 Sempre Flu - Todos os direitos reservados