Colunistas -

Walking Dead. Não Basta Perder, Tem Que Ser Com Humilhação (13/10/2018)

É uma total falta de respeito com a torcida e com a história do Fluminense a escalação de alguns jogadores, como o gordo, preguiçoso e indolente Luciano, que é incapaz de dar sequer um pique, e já entra em campo de cabeça baixa. E o Marcos Júnior, que não pode ter o contrato renovado. Tchau, garoto, vá chupar sangue em outro lugar.

Ou Mateus Norton, que corre, mas é de uma indigência técnica de time de terceira divisão do Rio de Janeiro. O Guerreiro Gum também já deu. O clube, que é caloteiro, deveria pagar a ele tudo o que deve, inclusive o décimo-terceiro, agradecer pelos serviços prestados e enviá-lo à Ponte Preta, para encerrar a carreira.

Não dá mais para o Gum, que falhou em todos os gols, não consegue mais ganhar uma bola alta e é motivo de insegurança para todo o time. Richard, Jadson, Dodi e Sornoza são apenas banco, e olhem lá. Não jogam nada...

Mas não é só isso, o problema individual. Não. Nosso time é terrivelmente mal treinado. Neste sábado, olhou o Flamengo jogar, entrou intimidado, covarde e com alguns jogadores visivelmente sabotando o trabalho. A velha linha de cinco defensores e ninguém marcando no meio.

Tem mais, não é só a técnica e a tática: o time deles parece mais forte fisicamente, mais veloz, mais ligado no jogo. Ganham simplesmente todas as bolas divididas, todas as bolas longas e todas as bolas altas. Mesmo com três zagueiros, nossa zaga não tirou nem uma bolinha alta. Zero.

Não conseguimos passar do meio de campo no primeiro tempo, e só houve um chute nosso a gol, no comecinho do jogo, do parasita Luciano. Parece time de pelada pós-churrasco, com todo mundo bêbado e pesado.

Eu gostaria de acompanhar uma semana de treinos do Marcelo Preguiça. Mérito zero. Ele prefere os caras que chegaram com ele e os que têm mais nome, mais velhos. Ver Marcos Júnior com a cara enterrada no chão e correndo para não chegar, enquanto Mateus Alessandro e Marcos Calazans esquentam banco, dá raiva.

Daniel não é o meia dinâmico que gostaríamos de ter, mas é infinitamente melhor do que Rúnior Sornoza ou qualquer outra solução que Preguiça arranje para o setor, como Marcos Júnior ou o gordo e ausente Luciano. Acorda, Marcelo!

Eu não aguento mais a desculpa de que ?é o técnico que acompanha o dia-a-dia e sabe quem está melhor?. Conversa fiada de treinador covarde e preguiçoso. A gente vê nas partidas quem está melhor e a fim de jogo. O diabo é que esses caras do Sportv gostam de bajular treinadores.

Claro que escrevo esta crônica com o fígado, com raiva por mais uma derrota humilhante e que já se tornou rotina. Mataram a mística do Fla-Flu, expressão que só existe hoje para descrever as batalhas políticas de petistas e bolsonaristas. Nenhum jornal ou site esportivo de importância usa mais ?Fla-Flu?.

E a culpa é pura e exclusivamente das diretorias que corroeram nossa história, nossas finanças e nossa tradição. Anões dirigindo uma instituição gigante. Irresponsáveis e mentirosos, como o Pinóquio Siemsen. Sei que é uma indignação inútil, a maior parte da torcida jogou a toalha e foi cuidar de outros assuntos. Como ?eles? gostam.

O Fluminense perdeu a alma. Vasco e Botafogo também vivem na merda financeira, mas ganham títulos cariocas e não sofrem humilhações do Flamengo. O Vasco não perdeu para eles neste Brasileirão, foram dois empates obtidos na raça.

Para nós, não basta perder sempre. Tem que ser com baile, com humilhação, com nossos jogadores se arrastando em campo como lacraias. O clube é um zumbi, como os Walking Dead da diretoria.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19