Colunistas -

Resultado Esperado E Até Injusto (26/08/2018)

Com toda serenidade, amigos tricolores: não foi um resultado tão ruim a derrota para o Cruzeiro. E me explico, antes que me xinguem: essa é a nossa realidade atual.

Não dá para comparar o nível técnico dos mineiros, o investimento, as ambições deles, os salários altos e em dia, com a nossa miséria técnica, intelectual, administrativa e financeira.

Foi até um jogo duro, em que o placar mais justo seria o empate. Quando eu vi que eles viriam com time completo e sem vitórias há quatro jogos, confesso que temi por uma goleada. Principalmente quando marcaram o primeiro gol logo no começo.

Dá pena ver Pedro isolado lá na frente, recebendo pedradas enviadas por Júlio César e Gum, como se fossem lançamentos, para que ele resolva a parada sozinho. A bola só chega quando Ayrton Lucas ou Gilberto fazem alguma jogada de linha de fundo. Cada vez mais raras, porque o time é absurdamente mal treinado.

No primeiro tempo, o único chute a gol que demos...foi justamente o gol contra do bom volante Henrique. No mais, erros de passe absurdos e ausência absoluta de quem deveria criar e organizar o jogo, o Sornoza e o Jadson. Omissos e frouxos.

Outra confissão: estou louco que vendam logo o Sornoza para o tal Besiktas, da Turquia, e que os turcos não nos apliquem um beiço. Isso, talvez, evitasse a venda do Pedro, embora vendas no Fluminense não signifiquem dinheiro para o futebol do clube. Ao contrário, quanto mais vendem, mais dívidas crescem e aparecem.

Nosso time é muito fraco individualmente, mas é também muito mal treinado, desde Abel. Posso estar sendo leviano, mas não é possível que o técnico não organize e combine jogadas pelas laterais entre Ayrton Lucas e Matheus Alessandro. Entre Gilberto e, sei lá, vá lá, Jadson ou Dodi.

Aliás, Jadson e Gilberto faziam isso no começo do ano. Não fazem mais. Marcelo Oliveira parece também querer acabar com a carreira do Pablo Dyego, muito mais eficiente do que Júnior Dutra, por exemplo. Pelo menos é forte e veloz.

Um Telê Santana ensinaria o Pablo Dyego a cruzar, a ter calma na conclusão da jogada, assim como
Ayrton Lucas. Telê era chato, mas era detalhista, tinha paciência com jogadores jovens,

Aliás, é covardia lembrar de Telê, mas ele tornaria Marcos Júnior, Ayrton Lucas, Pablo Dyego, Matheus Alessandro jogadores muito melhores e mais completos.

Em favor de Marcelo Oliveira, há o fato de que não tem tempo para treinar detalhes. Pegou o time no meio da temporada.

Acho que não vamos cair, porque há times piores e que não abrem mão do rebaixamento, como Vitória, Sport, Ceará, Paraná.

Mas vamos sofrer muito. Afinal, se os jogadores não são bons, ainda vão padecer com a falta de salários, o que vai lhes tirar o ânimo que ainda têm.

Enfim, não precisamos de inimigos na mídia, na arbitragem, nem em lugar nenhum. Nosso inimigo está dentro de casa, nas Laranjeiras, destruindo o clube.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19