Colunistas -

Bagunça Em Campo (13/08/2018)

Nunca pensei que sentiria saudades de Abel Braga. Sim, sofremos três gols em lamentáveis falhas individuais, mas poucas vezes vi um Fluminense tão mal treinado, tão desorganizado em campo.

Nos tempos de rebaixamento, nos anos 90, o problema era o baixíssimo nível técnico dos jogadores. Hoje, temos elenco para não cair, mas os atletas não sabem o que fazer em campo.

Podemos admitir que o Inter tem melhores jogadores do que nós, mas não tão melhores assim. O descalabro do primeiro tempo era que sempre tínhamos menos jogadores do que eles, tanto quando atacávamos, quanto quando defendíamos.

Nosso time não volta, e é o time que mais marca frouxo no campeonato. Tudo estoura em cima de Júlio César, Gum e Digão.

Tudo bem, digamos que o Vitória marca pior do que nós. Ou tão mal quanto nós. Mas está absurda a liberdade que o Fluminense dá aos adversários, e a falta de condições física de jogadores como o volante Aírton. Não está com ritmo de jogo de um profissional.

Antes do gol do Inter, o jogo estava equilibrado. Mas não temos jogadas, tabelas pelos lados do campo, ultrapassagens. Não temos estratégia de jogo; é tudo na base do voluntarismo, e de bolas jogadas na área para o Pedro.

Nosso time não sabe esperar o adversário e armar um contra-ataque. Ao contrário. Jogamos à base de correria amalucada todo o tempo. Nesse jogo, caímos facilmente na cilada dos gaúchos. Nosso drama, além da bagunça tática, é o meio de campo, claro.

Poucos jogadores no setor, perdidos como baratas tontas depois de um jato de Detefon, e todos com nível técnico sofrível. Um técnico igualmente perdido.

E há o drama dos salários atrasados. Ao que parece, a tragédia vai começar muito antes do previsto. A turma da zona do rebaixamento está fungando em nossos cangotes, e há times melhores do que o nosso na parte de baixo.

É muito chato escrever tudo isso, de forma desesperançada, para amigos tricolores que já sabem que a coisa está muito feia. Mas o que se há de fazer?

Vou viajar e só voltarei a escrever na terceira rodada do returno. Gostaria de acreditar que há esperanças...

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19