Colunistas -

Defensor, O Adversário. E O Brilho Do Sub 17. (01/08/2018)

O Defensor vendeu os três destaques do ano passado, e repôs com a base. Dá para passar e atingir mais uma fase da Sulamericana. Não temos chance de ganhar o título, mas é possivel fazer mais um dinheirinho e um brilhareco, embora vá atrapalhar o nosso "cansado" time no Brasileirão.

O nosso cansaço contra o Ceará pode ser explicado em uma frase: nosso meio de campo é horroroso!

Gostei muito do que vi do nosso time sub-17, contra o Vasco, na semifinal, e na final, contra o Galo. Faltou consistência depois do bombardeio inicial (perdemos cinco gols em cinco minutos) e quando eles empataram o jogo.

Mas o juiz ladrão foi decisivo. Fez o resultado para o time mineiro.

Marcou um pênalti altamente duvidoso contra nós; deixou de dar, a nosso favor, um outro, escandaloso, e expulsou de forma exagerada o zagueiro Luan. O problema do time é uma exagerada autoconfiança, porque os jogadores são muito talentosos e acreditam demais na própria habilidade.

Claro que ser muito talentoso nunca será um problema. Mas atrapalha quando é preciso um pouco mais de vontade, e quando é necessário simplificar mais os lances. O técnico insistiu em tirar do time o excepcional meia Luís Henrique, um neguinho espertíssimo, ótimo driblador, que volta para marcar, e vai longe no futebol ? se tiver juízo.

Até o goleiro Marcelo, de 15 anos, promete muito. Ainda é um menino imberbe e com cara de criança, magriço, pernas finas. Deve crescer muito fisicamente, encorpar. Técnica, colocação e personalidade forte ele tem, e muito. Coisas fundamentais em um goleiro.

O domínio de bola dos caras é impressionante, principalmente Wallace, João Pedro e Marcos Paulo. Bolas que vêm altas, com força, os caras conseguem pôr no chão, girar o corpo, sem o menor esforço, e com o passe já planejado na cabeça. O único do nosso time titular que chega um pouco perto disso é o Pedro.

João Pedro tem 16 anos, há muito a ser trabalhado nele, assim como o Marcos Paulo e o Wallace. O segundo volante André, capitão do time, também é um capeta com a bola nos pés, embora não seja um grande marcador. Martinelli, o outro volante, também leva jeito.

Espero que façam tudo direitinho com essa geração, porque há muito não vejo uma tão boa.

Que venha o Defensor! E ponham os salários em dia!

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19