Colunistas -

Todo Mundo Está Errado. Só Abad Está Certo (16/06/2018)

É melhor curtir a Copa, porque nada vai sair de aproveitável das Laranjeiras. Todo mundo está errado, só Abad e seus dois ou três escudeiros estão certos. Eu apostaria no Leo Percovic como novo técnico. Gosto dele, tem caráter, vem de tragédia pessoal. Mas...não está pronto.

Está claro que Abel saiu porque não queria ser rebaixado com o Fluminense. Ficaria a mancha no currículo. E ele sabe que este time não se segura. Está destinado a cair. É mentira que ele nunca pediu demissão.

Eu me lembro de pelo menos uma vez: pediu demissão do Vasco quando nós os eliminamos da Copa do Brasil em 2000. Foi um a um no Maracanã e dois a dois em São Januário.

No jogo que terminou em 2 a 2, Roger fez chover com dribles e um cruzamento da direita, de pé esquerdo, na cabeça de Agnaldo, no comecinho do segundo tempo. No primeiro tempo, Magnata havia feito um golaço. O ladrão vagabundo Ubiraci Damásio nos assaltou em campo, em vão.

No fim do jogo, Abelão anunciou que recebera convite do Olimpique de Marselha e caiu fora. Pediu o boné ao Eurico.

Agora, quem será o próximo a sair? Difícil dizer, porque não sobrou praticamente ninguém. O Gum só não pede o boné porque não teria mercado, embora seja um quase ícone do Flu. O bastardo está conseguindo destruir o Flu.

Não que Abel seja um grande técnico. Muito longe disso. Acho até que sua saída, exatamente agora, tem um quê de mau-caratismo. Sai por cima: ele demitiu o Fluminense, e não o contrário. Vai ser endeusado pelos amigos da mídia, e o Fluminense, mais uma vez, crucificado.

Graças aos filhos da puta que dirigem o Fluminense, Abel ficou maior do que o clube. Justamente aqueles que atacavam Fred com o mesmo argumento: “Fred se acha maior do que o Fluminense”. Vão à merda! Oportunistas, patifes, vocês não vão destruir o Fluminense impunemente.

O Abel era um técnico superado, que treinava mal o time, que tinha preferências pessoais e se corrompeu no estilo da turma que cuida do clube: empregou jogador ruim que era empresariado pelo filho. Ele se garantia como escudo para a diretoria. Era respeitado e tinha moral com os jogadores.

Mas, contra o Santos, eu tenho certeza de que vi jogadores ignorando o chamado dele na beira do campo.

Mas a culpa não é dele. Todos nós sabemos de quem é a culpa. Quem é realmente torcedor do Fluminense, gosta de futebol e tem paixão pelo clube, tem a obrigação de não dar paz a esses canalhas. Sem violência, sem agressões físicas. Sem ilegalidades. Mas eles têm que ser expostos, denunciados. Processados.

Eles e todos os cúmplices. Os incompetentes que ganham salários altos de forma absurda e injustificável, por simples...amizade. A turma do compadrio. A gestão temerária e que lesou o clube, que nos deixa com a pulga atrás da orelha em relação à sua honestidade pessoal. Lei Pelé e Código Civil neles.

Eles têm que responder judicialmente e pagar com seu patrimônio pessoal. Desde o Pinóquio Siemsen. Está na lei. São arrogantes, incompetentes, destrutivos, perniciosos, omissos, covardes. Se essa gente sobreviver no clube, está claro que o Fluminense é inviável institucionalmente.

Sobre o Leo Percovic: gosto dele como ser humano, é um guerreiro, caiu com o Fluminense para a segunda divisão em 1996, brigando em campo contra o time do Patético-PR. Brigando fisicamente até. Reconstruiu sua carreira no exterior, constituiu família.

Bastou voltar ao Fluminense para a vida desandar. Perdeu dois filhos em um acidente de carro e agora, caso assuma o time, pode cair de novo para a segundona. Ele não merece isso. É um trabalhador digno.

Nossos jovens jogadores não merecem isso. Nossa torcida, pelo menos a turma que ainda vai ao estádio e tenta empurrar o time, não merece isso. A turma que tomou conta do Fluminense, como se fosse propriedade deles, afastou todo mundo do clube, e não trouxe nada em troca.

Esperam que o clube morra nas mãos deles. Ninguém presta, todo mundo está errado, só eles estão certos. Eles tinham um projeto de estádio na Zona Oeste, tinham um projeto de profissionalização do clube, um organograma perfeito. Tentam nos convencer de que construíram um CT.

Tinham um contrato espetacular com o Consórcio Maracanã, capitaneado pela Odebrecht. Jogaríamos de graça lá, expulsaríamos o Vasco para o outro lado da arquibancada.

Por favor, vão cuidar de suas vidas! Deixem o Fluminense em paz! O futebol do clube não pertence a vocês. Vocês não enganam a mais ninguém, a máscara está caindo.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2018 Sempre Flu - Todos os direitos reservados