Colunistas -

Estão Quase Conseguindo... (25/01/2018)

A gente via que iria acabar acontecendo desde os anos 90. Mesmo à beira da morte e na terceira divisão, podíamos nos gabar: somos o time recordista em campeonatos cariocas. Mas íamos perdendo terreno, e isso ocorreu mesmo na era Unimed, com dinheiro e times melhores.

Fomos finalmente ultrapassados. “Ah, mas estadual não interessa, somos um time nacional, queremos mais é brasileirões e Libertadores”, dizíamos, otimistas, nos tempos da Unimed. Pois bem, restou apenas a Copinha São Paulo de Juniores. Feita sob medida para Curintcha, São Paulo e Parmêra.

Fomos engolidos pelo Curintcha, que joga nos melhores campos, sempre à noite, com arbitragens sempre a favor, roubando sem pejo. Agora, estamos prontinhos para ser ultrapassados... pelo Flamengo!

Os canalhas, com merecimento, ganharam nesta quinta-feira seu quarto título, um bicampeonato, e estão a apenas um título de empatar com o Fluminense. E revelando excelentes jogadores.

E nós vemos, desanimados, desmoronar a mentira de Xerém como grande reveladora de talentos. Que talentos? Desde Marcelo não revelamos nenhum jogador de destaque. Thiago Silva foi um caso especial.

Os caras menosprezavam os títulos do Curintcha na Copinha: “Futebol de base não é pra ganhar títulos, mas pra revelar grandes jogadores”, arrotavam. E nós acreditávamos!

Engolimos farsas grotescas, como esse Samorim. Temos algumas dezenas de jogadores ruins emprestados pelo país, com o Flu pagando a maior parte do salário.

Agora lemos sobre a volta das penhoras de receitas. Somos o grande caloteiro da praça, avacalhados todo dia pela mídia e pelas torcidas adversárias. Os "jornalistas" comemoram, dão sorrisos cínicos e contidos.

E ainda somos publicamente desmoralizados pelo...Botafogo de Ribeirão Preto! Porque levaram de graça Mascarenhas, William e Danielzinho, mas o Fluminense atrasou a entrega da documentação! (Incompetência em campo não basta, tem que ter a administrativa também!).

Temos que ler o vigarista e manipulador Juca Kifuro escrever que “é triste a situação do Fluminense”, em tom de deboche!

Bom, agora vamos nos preparar para ser ultrapassados pelo Flamengo na última estatística que nos resta: o de time carioca que mais ganhou a Copinha.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2018 Sempre Flu - Todos os direitos reservados