Colunistas -

Grande Vitória, Mas Não éramos Pra Estar Assim. (04/11/2017)

O Fluminense não tem time para estar assim, brigando para não cair. Eu diria que, em comparação ao Curintcha, o time do Lula tem apenas os quatro jogadores de defesa melhores do que os nossos. Do meio para a frente, somos melhores.

Claro que a maioria dos tricolores não vai concordar comigo. Uma boa parte de nossa torcida ficou viciada em sofrer, e em atacar o Fluminense como se fosse o inimigo. Uma amargura danada, um autoestima no lixo, a ponto de um tricolor escrever em uma rede social que o Fluminense é menor do que o Vasco, tem sido menor do que o Vasco.

Isso só se explica em psicanálise. Estou me desligando de todas as redes sociais de tricolores por algum tempo, mesmo tendo muitos amigos em todas elas. É que não entendo torcedor do Flu ficar puto com uma vitória do time, dizer que foi injusto, sofrer em dia de comemoração.

Pior ainda: quando o Fluminense ganhou dois títulos nesta década, 2010 e 2012, o Vasco estava sendo rebaixado duas vezes. Aí, a pobre alma alega que não foi o Fluminense o campeão, foi a Unimed. Dose. Não dá pra aturar isso, pra ler isso.

Não aceito também os ataques violentos ao Marcos Júnior e ao Scarpa, jogadores que dão sangue. Tenho criticado muito o Abel, e acho mesmo que ele erra, que toma decisões erradas, que às vezes escala mal e substitui pior ainda. Mas tenho que reconhecer, ele foi bem neste sábado contra o Botafogo.

Excelente atuação do time, com uma doação comovente, uma garra incrível, apesar do que dizem alguns torcedores. Não vamos cair, digo isso há algum tempo. O que não é motivo para comemorar, porque um clube como o Fluminense não pode comemorar isso. O Fluminense tem que comemorar títulos, brigar por campeonatos, e não passar por esse desespero todo.

Não tem preço ouvir o imbecil Lédio Carmona torcendo contra, arrasando o Flu e endeusando o Botafogo no primeiro tempo. E depois tendo que engolir todas as bobagens que disse, toda a sua desinformação e o seu bestialógico.

Ao contrário do que devem imaginar alguns amigos que me aturaram até aqui, eu não me iludo. Acho que temos que mudar muita coisa para o ano que vem.

Por enquanto, parabéns para nós, amigos!

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2017 Sempre Flu - Todos os direitos reservados