Colunistas -

Finalmente, Achamos O Time! (18/10/2017)

Depois de muitos erros e algumas teimosias, nosso grande Abelão, finalmente, achou o time certo, e dá até para sonhar com um G-6. Se olharmos a tábua de colocações, estamos mais ou menos perto de Cruzeiro, Flamengo e Botafogo, nada impossível de alcançar se o time continuar com essa vontade.

Alguns jogadores estão enchendo os olhos da torcida pela aplicação, pela garra, como Gum, Reginaldo, Marlon e Richard. Dourado também se mata em campo, e a condição de artilheiro do campeonato é mais do que merecida. Robinho entrou bem no jogo, deve ganhar confiança e é mais uma opção.

Pedro acertou uma tabela espetacular com Robinho, de letra, no lance em que o maluco do São Paulo fez pênalti. Os vigaristas da Globo, como sempre, tentaram criar uma crise, garantindo que Gustavo Scarpa fez falta no doente Rodrigo Caio no segundo gol. Um repórter puxa-saco perguntou a isso ao Ernanes e ouviu o que merecia:

-- A arbitragem não teve influência nenhuma. Nosso time precisa amadurecer, merecemos perder – disse Ernanes, com franqueza.

O time do São Paulo reconheceu a derrota, porque não jogou nada, mas os vagabundos da Globo insistiram na tal falta, e na versão de que o Vuadem influenciou. A Globo errou, deveria ter demitido, além dos 20 que foram merecidamente pra rua, também o Kleber Maischato e, principalmente, o Arnaldo César Coelho.

O espírito do Fluminense mudou. Eu insistia que o time não devia nada aos que estão na nossa frente, o que faltava mesmo era vontade. A saída de Orejuela e dos outros zagueiros ajudou muito. Gum ainda é nosso melhor beque central, pela personalidade, pela imposição física, pela liderança.

Abel parece ter recuperado a liderança e o comando, e deu uma bela sacudida na rapaziada. Scarpa voltou a brilhar, com vontade e aplicação. Eu acho que ainda há problemas na parte física, alguns jogadores morrem na metade do segundo tempo. Um pouco de capricho quando temos a bola também ajudaria muito.

Rebaixamento é o cacete! Vamos brigar pela vaga na Libertadores, e se o time continuar com essa vontade, temos chance de ganhar essa Sulamericana.

Tomara que não tenha havido nada grave com o Sornoza, mas acho que dificilmente terá condições no domingo. A lesão foi no grupamento muscular dianteiro da coxa, o quadríceps. Os músculos do chute.

Estamos vivos! É a chance de, finalmente, ganharmos da Chapecoense lá dentro.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2017 Sempre Flu - Todos os direitos reservados