Colunistas -

Terra à Vista! (16/10/2017)

O ladravaz paulista apresentou suas armas logo no comecinho do jogo, ao deixar de marcar um pênalti claríssimo em Henrique Dourado e inverter faltas. Para mim, juiz paulista é sempre suspeito, porque eles odeiam o Fluminense, insuflados pela canalha daqueles “programas esportivos” idiotas.

A cereja do bolo foi o gol de cabeça do Matheus Alessandro, anulado de forma absurda pelo ladrão. E tudo legitimado pelo pilantra que “comentou” pelo Canal Première: “Tem uma mãozinha ali do Alessandro nas costas do Alemão”, vomitou o vigarista.

Bom, isso é apenas um desabafo, porque o nosso time, finalmente, está reagindo, jogando com vontade, e Abelão achou a escalação ideal. Pena que o Lucas vai voltar, era um dos mortos do time. Excelentes atuações da dupla de zaga, que deve ser a titular, do Marlon, do Richard, do Wendel e do Marcos Júnior.

Gum e Reginaldo, sem serem os zagueiros dos sonhos, são fortes, sabem se impor fisicamente, têm garra e são bons no jogo aéreo. Já, já, começaremos também a fazer gols de cabeça com eles. Richard deu também uma impressionante proteção à zaga.

Pernas longas, colocação perfeita, passe razoável, é o volante que todos esperávamos. Por várias vezes, cobriu erros do meio de campo e da zaga e é uma presença efetiva. Acho que seu jogo vai crescer muito, quando ganhar mais confiança. O mesmo digo de Marlon, que ganhou de vez a posição.

Richard entrou algumas vezes na área adversária, chutou em gol e foi até à linha de fundo fazer cruzamentos, o que Orejuela nunca fez e jamais fará. Wendel acordou de seu mundo de ilusões e da letargia em campo e voltou a ser um jogador de futebol eficiente.

Marcos Júnior foi perfeito taticamente, deu cobertura a Marlon, desarmou no meio de campo e chegou ao ataque, buscando tabelas com o Ceifador. Vai melhorar com o decorrer dos jogos.

Quero ver agora como Abelão vai escalar o time quando tiver Douglas e Wendel em condições de jogo. Não pode tirar Richard, que é uma garantia para o time. Mas, infelizmente, acho que é isso que vai fazer.

E quando Henrique voltar, ele vai tirar o Reginaldo? Henrique tem liderança e experiência mas, hoje, Reginaldo é mais produtivo, não perde bolas pelo alto, não perde bolas divididas, tem maior imposição física. Enfim, estamos com mais opções e prontos para uma arrancada final.

Estou finalmente mais confiante. Não vamos cair!

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2017 Sempre Flu - Todos os direitos reservados