Colunistas -

Menos, Por Favor. Muito Menos... (22/09/2017)

Se a LDU estivesse disputando o Campeonato Brasileiro, estaria na lanterna, porque é muito, mas muito pior do que o Atlético Goianiense. Se disputasse o Campeonato Carioca, estaria no nível, digamos, do Friburguense. Como é ruim aquele time!

Tratar essa classificação como uma coisa histórica é uma das coisas mais ridículas que já li e ouvi sobre o nosso Fluminense. Bolas, chegamos apenas às quartas de final, e eliminamos um time que pode ser rebaixado no Equador!

Dito isso, digo agora que o Fluminense jogou uma das piores partidas dos últimos 17 anos. Tudo bem, reconheço que o time começou bem e que caiu tremendamente quando a turma que correu no começo começou a sentir falta de ar e cansaço.

Não é fácil para um time ainda verde jogar na altitude.

Mas não se justifica o papelão técnico de vários de nossos jogadores. Eu não aguento mais Lucas, Nogueira, Orejuela, e não aceito ver Wellington Silva e Leo em campo do jeito que estão jogando. Frazan é garoto, mas é muito ruim para ser escalado nos profissionais. Não dá!

Nogueira errou tudo, simplesmente tudo, o que tentou. No primeiro tempo chegou a tirar a perna de uma bola que cortaria facilmente, e deixou o ex-jogador Barcos na cara do gol. E ainda foi fazer aquela palhaçada de dancinha com o Pedro depois do gol ? o Pedro, pelo menos, havia marcado o gol. Ele, Nogueira, tentou entregar o jogo.

Esse time não treina, parece jogo de aposentados ou time de Departamento Pessoal de empresas, daqueles que jogam mensalmente valendo a cerveja contra a Contabilidade. Fico aqui imaginando uma partida contra o River Plate que goleou ontem o Jorge Wilsterman. Certamente teríamos tomando mais do que os 8 a 0.

Quando houve a tragédia com o filho do Abel, sugeri que ele deveria se afastar por um período, não estava mais conseguindo trabalhar, era desumano. Pois a coisa está terrível. Não acompanho o dia-a-dia dos treinos, mas é visível que o Fluminense é o time mais mal treinado do país.

Nossos jogadores titulares não são tão ruins. Principalmente levando-se em conta que não há hoje um grande time no país. Todos podem ser classificados entre medíocres ou medianos. Nosso elenco tem carências graves nas duas laterais e na zaga, além da cabeça de área. É um dos piores nesses quesitos. Não é fácil para Abel, reconheço.

Mas do meio de campo para a frente, estamos até bem. Seria uma questão de treinos táticos, de cuidar de detalhes, de repetição exaustiva de jogadas nos treinamentos, de ensaiar os contra-ataques. Não se entende também por que Reginaldo e Sornoza estão fora deste time. Nem no segundo tempo!

Criou-se entre os torcedores mais jovens, ou aqueles com memória mais apagada para coisas como futebol, que o Fluminense sempre teve grandes times em sua história. Não é verdade. Acompanho o Flu desde os anos 50, e posso garantir: sofremos com times horrorosos, com dirigentes que nunca deram valor a ídolos.

Conto mais sobre isso no próximo artigo. É que o futebol também mudou muito. Por enquanto, vamos esperar que Abel não cometa a loucura de poupar nossos melhores jogadores no domingo. Ou melhor, espero que ele nos faça o favor de poupar Nogueira, Frazan, Orejuela e Wellington.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19