Colunistas -

Tem Corpo Mole Em Campo? (14/08/2017)

Olho no Wellington Silva. Está de sacanagem, andou em campo, mostrou total desinteresse pelo jogo, desistiu de jogar. Está na hora de sair do time. Como eu esperava (não sei sobre os outros tricolores, porque muitos não gostavam dele), o nosso ataque sem Richarlison perdeu 80% do poder de fogo.

Outro que não me convence é o Orejuela, também displicente e errático. É péssimo e angustiante começar a comentar um jogo arrasando com dois jogadores. Mas eles estão prejudicando o time e é preciso tomar providências.

WS joga apenas o suficiente para enganar, para fingir, mas caminhou em campo, não tentou nada, olhou o Santos jogar e viu alguns santistas passarem com a bola ao lado dele, sem sequer esticar a perna ou trotar. Com a bola, foi burocrático e (de novo!) displicente.

Parece também que a preocupação geral, principalmente do Abel, em não tomar mais gols realmente melhorou o sistema defensivo, que está mais sólido e povoado. É o segundo jogo em seguida sem tomar gols, com os zagueiros mais protegidos.

Mas há defeitos que podem ser corrigidos com treino e vontade. Um dos defeitos que irritam é a incrível deficiência do goleiro Júlio César em sair jogando, em devolver a bola ao campo.

Nosso goleiro sempre faz a opção errada, insiste em bolas curtas e lentas, ou em chutões que invariavelmente saem pela lateral ou caem sob domínio adversário.

Dentro do gol, Júlio César é um ótimo goleiro, seguro, com bons reflexos e agilidade. Não custava nada aperfeiçoar as devoluções de bola. É preciso que seu treinador específico veja isso e corrija o problema.

O tal do Noriega acertou em cheio: Gustavo Scarpa precisa entender que tem nível técnico superior e assumir o protagonismo, como disse o comentarista.

Não se trata de arriscar passes longos, como ele disse ao repórter depois do jogo. Mas sim tentar jogadas individuais e chutes a gol, entrar na área, decidir partidas.


Marlon Freitas e Wendel fizeram boa partida e ocuparam espaços, embora tenham bobeado em alguns passes e tivessem alguma lentidão na tomada de decisões. Se Wendel marcasse aquele gol, seria espetacular, teríamos entrado no G-6 e o FC do Porto viria correndo com o dinheiro.

Agora, meus caros, é torcer para que o Robinho seja um bom substituto para o Richarlison, porque estamos sem ataque, e para que o tal do Richard seja mesmo uma versão moderna do Toninho Cerezo, para não sentirmos falta do Wendel, quando sair.

Espero também que os salários sejam postos em dia e que não atrasem mais, a fim de que não fiquemos sempre com a suspeita de que alguns jogadores estão fazendo corpo-mole.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19