Colunistas -

Estamos Brincando Com Fogo... (03/08/2017)

Estamos caminhando sobre o fio da navalha, correndo um enorme risco, e a ausência de Richarlison, que representava mais de 80% de nossa força de ataque, mostrou que as coisas vão ser muito mais difíceis a partir de agora.

Ou seja, mostramos contra o Sport os mesmíssimos velhos problemas: a falta de pegada, de marcação, a desorganização tática e a absurda incapacidade de impedir gols de cabeça. Ah, que saudades de Gum e Leandro Euzébio em seus melhores momentos!

Mas não é só isso. Alguns jogadores não têm condições físicas para o futebol. Como já disse, mesmo muito triste por admitir isso, parecem doentes, com limitações físicas graves. É o caso do Lucas e do Gustavo Scarpa.

Scarpa jogou bem com a bola nos pés e fez um golaço. Mas é incrível como não suporta o ritmo forte de um jogo até o final. Lucas, nem preciso mais comentar. É uma vergonha que um time grande apresente em campo um jogador tão sem condições físicas.

Nunca vou entender também porque não utilizamos o Wellington Silva como arma mortal em contra-ataques. Em vez disso, ele atua como auxiliar do lateral esquerdo, sempre atrás do nosso lateral ? Leo não corre risco de perder a posição.

E o diabo dos gols de cabeça? Qualquer bundão vence pelo alto a nossa zaga, e todo escanteio é um deus-nos-acuda. Quando conseguem rebater, a bola cai ali pertinho, na meia-lua.

E aí, vou assistir a um jogo do detestado Curíntcha e me babo de inveja ao ver jogadores como Pablo, Balbuena, Pedro Henrique, e como o time deles se defende bem coletivamente.

Bom, mas alguma coisa boa sempre é possível destacar. Marlon Freitas cresce a cada jogo. Contra o Sport, foi perfeito, protegeu como pôde a defesa (e fez isso sozinho), chegou a ser um terceiro zagueiro, e saiu muito bem com a bola, armando jogadas e contra-ataques.

Ao contrário dele, Orejuela e Wendel esqueceram o futebol em algum ponto do passado, talvez no Campeonato Carioca. Orejuela está tão mal que o time melhorou quando foi expulso. Não marca, não distribui jogo, não arma nada, é um peso-morto. Wendel segue seus passos. Omitiu-se totalmente e teve culpa no segundo gol.

Peu, mais uma vez, entrou bem no jogo e, quando estiver mais seguro e ambientado, pode ser muito útil.

Neste sábado, todos ao Maracanã para dar aquele apoio ao nosso grande guerreiro Abel Braga.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19