Colunistas -

Será Que Teremos De Novo Que Fazer Cálculos? (12/07/2017)

Começo a ficar preocupado. Enquanto o Botafogo teve gás para jogar, levamos um baile parecido com aquele que nos aplicou o Grêmio nas três vitórias sobre nós. Nosso meio de campo está sempre inferiorizado numericamente, e além disso marca frouxo.

O espaço entre o nosso meio de campo e a nossa defesa é um latifúndio improdutivo, onde os adversários desfilam galhardamente. Acho que Abel errou ao optar por Pedro em vez de Calazans, um dos dois melhores jogadores do nosso time neste Brasileirão.

Odeio dizer isso, mas vi um Botafogo sólido, vigoroso e muito concentrado no jogo, ganhando todas as divididas e aproveitando todos os contra-ataques. O nosso time, apesar de até melhor tecnicamente, é muito verde, e pareceu desconcentrado, errando todos os passes.

Wendel fez provavelmente sua pior partida desde que é titular, Richarlisson praticamente jogou como lateral esquerdo no primeiro tempo, enquanto Mascarenhas fazia um terceiro zagueiro pela esquerda. Orejuela não tem dinâmica de jogo, algum problema acontece com ele ? ou ele é assim mesmo, e não pode ser titular.

Perdíamos não só todas as bolas divididas, mas também todos os rebotes, todas as sobras de bola, contra um time muito mais confiante, focado e com vontade de vencer. E, quando necessário, ainda apelavam para a violência. O tal do Carli chutou o tornozelo do Richarlisson durante todo o primeiro tempo, várias vezes, sem cartão amarelo.

O Botafogo não é melhor individualmente, mas é mais bem treinado. Sabe o que fazer em campo e é aplicadíssimo na marcação, ao contrário do Fluminense. Não aguento mais tomar gols idiotas de escanteio. Era um jogo para empate, mas o Roger cabeceou sozinho no meio de uma multidão de tricolores, que apenas olharam placidamente.

Será que isso não é treinado? Será que não sabem que é preciso marcar o jogador, e não a bola? Será que voltaremos a ganhar algum jogo neste Brasileirão? Foi o quarto sem vitória, só que desta vez com derrota e sem fazer gols.


Mais uma partida em que o clube terá um brutal prejuízo, porque apenas 12 mil torcedores pagaram ingresso. E nossa torcida tende a desaparecer cada vez mais, porque o time perdeu aquele encanto do começo do ano. E os salários começando novamente a atrasar.

O próximo jogo é contra um time que está em fase pior do que a nossa, o Coritiba, que vem de três derrotas seguidas. Espero que não sejamos nós, mais uma vez, a ressuscitá-los.

Um outro incômodo me acomete, este bem mesquinho: o Botafogo está se tornando um time grande. Vai comprar um CT gigante praticamente pronto.

Vejo em alguns sites que a direção do Flu vai reunir tricolores para tentar arranjar dinheiro (R$ 50 milhões), uma espécie de investimento a longo prazo remunerado com base na Selic. Não sei se dará certo.

A Selic, taxa referencial de juros, está com viés de baixa e deve chegar ao fim do ano em 8,25%, segundo as previsões do boletim Focus, do Banco Central. Não é muito atraente, embora a inflação em queda possa chegar a 4%.

Eu continuo incomodado também com a omissão dos empresários que fizeram campanha, prometeram ajuda, e...até agora nada.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19