Colunistas -

Com A Pulga Atrás Da Orelha... (03/06/2017)

Está tudo muito bom, está tudo muito bem, ganhamos, a gente vibra, mas a preocupação é geral. A fragilidade defensiva é assustadora, a desorganização é inquietante, quase levamos sufoco do lanterna do campeonato, que marcou contra nós seu primeiro gol na competição. Um gol tolo, com nossa defesa em linha.

Simplesmente primário.

Tremo de medo de pensar num jogo assim, como esse contra o Vitória, contra um time mais forte ? nem preciso pensar, eu vi na quarta-feira, contra o Grêmio. Aceito a argumentação de que o time neste sábado estava desgastado pelo jogo de quarta-feira, e nossos melhores jogadores não estavam cem por cento. Tudo bem.

Mas que dá medo, ah, isso dá. O que me tranquiliza é ver a turma que está mal em campo e na tabela, Avaí, Vitória, Bahia, Atlético Goianiense. Toc, toc na madeira. Temos o adicional de insegurança de esperar pela tal maldita janela, em que iremos perder no mínimo dois bons garotos.

Alegra ver que Mateus Alessandro joga bola, é um velocista inteligente e habilidoso. Mas é intrigante perceber que Abel, realmente, tem implicância com Marquinhos Calazans. Por que?

Será que Robert vai voltar a jogar futebol na vida? Depende dele, e também da preparação física. Os jogos que vi dele no Boavista e no Paysandu mostraram um jogador sem mínimas condições físicas para o futebol profissional. Fraco fisicamente, sem arrancada, um zumbi em campo.

Precisa de um trabalho sério à base de musculação, para ganhar massa, velocidade, força. E precisa, sobretudo, de ambição, de vontade ou, como se diz agora, palavra da moda, precisa de foco.

Scarpa, aos poucos, vai recuperando ritmo de jogo e desenvoltura. Em dois ou três jogos mais, se não se machucar de novo, estará outra vez na ponta dos cascos. Mas a grande surpresa do ano é Henrique Dourado, artilheiro do campeonato. Faz gol em todo jogo, faz o pivô de forma bem razoável, se mata em campo. Palmas pra ele!

A minha (e acredito, de todos os tricolores) preocupação é o sistema defensivo. Somos vulneráveis, frágeis, qualquer zé ruela faz tabela e organiza jogo em nossa intermediária. Nossa marcação é frouxa. Não acho que Renato seja a solução como jogador de ligação. Não foi de todo mal, mas é preciso levar em consideração que o Vitória é a baba do campeonato até agora.

Vamos em frente, amigos. Vencer o Patético terça-feira no Maraca é fundamental. Temos que passar dos 30 pontos neste primeiro turno.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19