Colunistas -

O Fluminense é Foda! (21/05/2017)

Foi uma daquelas vitórias abelianas de 2012, em que brigamos loucamente para manter a vitória por um gol de diferença até os 51 minutos do segundo tempo, e com o juiz roubando e locutor torcendo contra - eu vi o jogo pelo Sportv, com um bairrista na locução e o Ricardo Rocha nos comentários. Ricardo Rocha sim, é imparcial.

Atuação de raça, de guerreiros, como gostamos de ver o Fluminense, e com uma atuação de Wendel daquelas que mostram o craque desabrochando. Acredito (e torço) que ele, ainda neste Brasileirão, vai conseguir chegar na área em velocidade, ou de surpresa, e meter gols. E que estará na Copa do Mundo de Moscou, sou capaz de apostar.

Time taticamente perfeito, com todo mundo dando sangue em campo contra um time que é apontado como um dos três favoritos aos títulos do Brasileirão e da Libertadores. E que não perdia há 11 jogos naquele galinheiro. Nogueira deu mais segurança à zaga nas bolas altas e na base do vigor físico.

Aliás, as mexidas de Abel fizeram bem ao time. Com Gustavo Scarpa, mesmo ainda longe de sua forma, no lugar do machucado Wellington, conseguimos povoar mais o meio de campo e impedir que o Galo impusesse seu tradicional e rápido toque de bola. Nogueira, como disse, conseguiu se impor fisicamente e ganhar bolas altas, o que estava sendo impossível para Renato Chaves.

Douglas entrou bem no jogo quando Scarpa cansou, e até Marcos Júnior fez uma boa partida. Na frente, Dourado e Richarlisson foram verdadeiros guerreiros, atormentaram a zaga do Galo e deixaram seus gols. Temos que comemorar muito, porque pouquíssimos times vão ganhar do Galo lá dentro.

O juiz, o tal de Jean Claude, ou Jean Pierre, sei lá, já conhecemos bem. É um tradicional trapalhão, que gosta de compensar, erra muito e, no final, tentou empatar o jogo, por causa da pressão do Galo e da torcida. Demos também muita sorte, porque Fred e Elias perderam gols incríveis, que não costumam perder.


Vamos folgar no meio da semana, mas serão sete dias complicados, porque teremos o Vasco no sábado e a mania de Eurico de disputar lado do Maracanã. O Vasquinho melhorou com a renovação imposta pelo Milton Mendes, mas nosso time é melhor e em condições normais deverá ganhar.

Acredito que nos próximos dias Scarpa estará em forma e quero ver as soluções que Abelão deverá arranjar, se tiver à disposição Sornoza (que torceu feio o joelho e o tornozelo), Douglas, Wendel, Wellington, Dourado e Richarlisson. Temos meio de campo e ataque de respeito, dos melhores do Brasil.

Vejam como são as coisas, a diretoria quis no ano passado e a torcida quase implorou pela contratação do caríssimo Fábio Santos. Eu sabia que era um jogador comum, que não valia todo aquele salário que seu procurador pedia. E continuo achando isso, prefiro o Leo com todas as suas limitações ofensivas.

Estamos todos de novo com aquele frisson, aquela sensação boa de esperar o próximo jogo com ansiedade e esperança. Tenho agora convicção de que poderemos abater o Vasquinho, conseguir a terceira vitória no Brasileirão, e virar em cima do Grêmio.

O Fluminense é foda!

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19