Colunistas -

Situação Do Flu é Quase Tão Grave Quanto A Do País... (18/05/2017)

São preocupantes as últimas atuações do Flu, mesmo na vitória contra o Santos. Uma fragilidade física que assusta, além de uma marcação frouxa, em que perdemos todas as disputas de bola que exigem um mínimo de disposição.

A queda vertiginosa de Richarlysson e Wellington também incomoda. Eles são muito prejudicados também pelo esquema com três jogadores no meio. São obrigados a um esforço brutal de proteção aos laterais e ainda puxar contra-ataques em velocidade. É sobre-humano.

Esse 4-1-4-1 é, na verdade, um 4-3-3, e não temos consistência física e nem técnica para isso. O garoto Wendel tem se destacado como um dos melhores jogadores do país, mas a tarefa é grande demais para ele. Abel precisa rever tudo isso e povoar mais o meio de campo, onde estamos sendo engolidos.

Além disso, nossos zagueiros são incrivelmente fracos fisicamente, não conseguem se impor aos atacantes na base do corpo-a-corpo e nem nas bolas altas. Se continuar assim, vamos ter muitos dissabores neste Brasileirão, a começar pelo jogo de domingo contra o Galo.

Bem, parte dos direitos de imagem foi paga na sexta-feira passada graças à venda do centro-avante Samuel. E quando não houver mais samueis para vender? Continuo assustadíssimo também com a situação financeira do Fluminense. No segundo semestre, como disse no artigo anterior, as prestações mensais do Profut vão dobrar ? sim, vão ficar duas vezes mais pesadas.

Não sei se teremos condições de encarar isso. Sabemos agora que houve empréstimos bancários no final do mandato do Peter Siemsen, o destruidor do futuro (do clube). A aposta da nova direção é de que o Profut será revisto e facilitado para os devedores, a exemplo do Reffis. A conferir...

Nada em relação a patrocinador máster, o que é igualmente um desastre. O São Paulo acaba de conseguir um e que pagará ao clube até 2020. O Flu não consegue captar recursos, parece congelado e totalmente dependente da Globo, o que é desastroso para um time que carece desesperadamente de reforços.

Uma das explicações da direção do Flu é de que a crise econômica pegou mais duro no Rio de Janeiro do que em outros estados, e isso impede investimentos em clubes cariocas ? sendo o Rio um mercado que deixou de ser atrativo. Mas eu não aceito muito isso, porque o Flu é um clube nacional.

Estou quase tão alarmado com o Fluminense quanto com o Brasil...

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19