Colunistas -

Acorda, Fluminense! (30/04/2017)

É duro saber que o nosso time é melhor, mas perdeu o jogo por erros de comando. O Abel passou toda a semana dizendo que o Flamengo é melhor, e que ele próprio, Abel, é genial, fodal, escolhido por deus. Na hora do jogo, o Fluminense joga como time pequeno, com medo dos urubus, acoelhado, covarde.

Todos nós sabemos que há, em nosso time, jogadores que são de segunda divisão, que não podem ser titulares do Fluminense: Renato Chaves e Henrique Dourado, por exemplo. O zagueiro falhou de forma lamentável no gol urubulino. Nem zagueiro das divisões de base erra de forma tão bizarra. Volta, Gum!

Mas eles também têm jogadores fraquíssimos!

O nosso centro-avante não consegue dominar uma bola. Grosso no domínio da redonda, pesadão, lento, cintura dura, sem impulsão para cabeceio, sem imposição física, tudo o que a defesa adversária, qualquer uma, pede a deus. O tipo de atacante mais fácil de marcar. Um zero em campo. Só o Abel não percebe isso, sabe-se lá por que.

Foi o tipo de jogo que nos joga para baixo, porque sentimos frouxidão no comando. Tirar Richarlisson, Wendel e Wellington, e pôr em campo Marcos Júnior e Douglas, é para nos humilhar, para desistir do jogo.

Claro, há um jogo final, domingo que vem. E eles, os urubus, jogam no meio da semana contra o Universidad Católica. O que isso quer dizer? Nada, se o Flu se acoelhar ao longo da semana, e se Abel continuar deslumbrado com o ôba-ôba em torno de si, se não treinar o time corretamente, com jogadas de ultrapassagem etc.

Vamos falar sério, amigos: Tirar Wellington, Richarlisson e Wendel, e pôr em campo Douglas, Pedro e Marcos Júnior! Parece auto-sabotagem! Com tudo isso, insistir em Henrique Dourado, por exemplo, é cometer suicídio. Um dos campeonatos cariocas mais fáceis de vencer, e que parece nos escorrer entre os dedos, por erros primários de um técnico veterano.

Volte rápido, Gum! Ou que se contrate um zagueiro que consiga se impor fisicamente, que seja bom no jogo aéreo, ao contrário dos nossos dois fracotes e vergonhosos zagueiros. Falta-nos um centro-avante que saiba dominar uma bola e dar um passe, na função de pivô. Ou dominar e finalizar para o gol. Por que não tentar o Peu, que mostrou que sabe fazer isso lá pelo Samorim?

Peu não é craque, mas é um jogador de futebol, ao contrário do Dourado, que talvez seja o pior centro-avante que já vi no Fluminense em quase 60 anos como torcedor. Ruim demais!

Por favor, Abel, esqueça seu próprio currículo, sua vaidade pessoal! Não se deixe bajular por repórteres, trabalhe direito, esqueça o Inter, sua carreira, e não funcione à base de preferências pessoais e de idade. Trabalhe variações táticas. Ninguém de nós aguenta mais Henrique Dourado, ou Marquinho. Renato Chaves ainda vá lá, mas sabemos que não é jogador para o Fluminense.

Saiba que tirar de campo Wellington e Richarlisson é coisa de incompetente, de treinador de várzea. São os dois jogadores que podem criar algo diferente, driblar dois ou três e empatar um jogo desses. Tente aperfeiçoar Orejuela, Sornoza, Wendel. Eles têm talento enorme, mas parecem acomodados, burocráticos. Ou será que apostamos fichas demais neles?

E diretoria, por favor, pague os atrasados aos jogadores! Já são quatro meses de atraso! Já conhecemos o enredo, há mais de 30 anos: time que não recebe em dia, que não tem segurança profissional, tem autoestima baixa.

Ficam loucos para sair. Chega dessa conversa fiada de que ?só os direitos de imagem estão atrasados?. Mentira, porra, é a maior parte dos vencimentos deles! Paguem em dia!

Em resumo: a Urubulândia tem jogo no meio da semana, é um time mais velho e nada brilhante, sem nada de especial. O nosso time é jovem, aguerrido, melhor tecnicamente, e não é aceitável que perca dessa forma.

Eu culpo o técnico. Vamos trabalhar, Abelão! Pare de elogiar o time e o técnico adversários!

Acho ainda que nossos jogadores sentiram um certo complexo de vira-latas, respeitaram demais o time deles.

Porra, garotos, vocês são melhores do que eles! Vamos pra cima deles e faturar esse título!

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2024 Sempre Flu - Todos os direitos reservados


Fatal error: Uncaught Error: Object of class mysqli_result could not be converted to string in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php:19 Stack trace: #0 /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php(19): array_unique(Array) #1 [internal function]: shutdown() #2 {main} thrown in /home/sempreflu/sempreflu.com.br/tools/control.php on line 19