Colunistas -

Soltem A Tecla "pause" Do Nosso Futebol! (30/06/2016)

Peter vai entregar ao seu sucessor, em novembro, um clube saneado financeiramente, com um dos melhores CTs do Brasil, pelo que eu soube, um projeto viável de estádio, um clube na Europa, uma sala de troféus moderna, Xerém totalmente reformado e dando resultados, parque aquático também reformado. Uma performance para a história.

Mas o Fluminense é Football Club. E e o futebol? Onde estaremos na 38ª rodada deste último campeonato da era Peter?

Peter, estamos no meio da janela de transferências e até o momento nada aconteceu. O time atual é limitadíssimo. Algumas contratações feitas em 2015 e 2016 se mostraram completamente equivocadas. Ouvimos falar em reforços que virão mas que nunca chegam. O que está acontecendo? Por que vemos Cruzeiro, Grêmio e outros clubes fechando boas negociações e ficamos com a sensação de que o futebol do clube está na tecla “pause”?

Peter, não coloque em risco sua história no clube. Sempre acho ruim quando não brigamos no topo da tabela, mas para este ano nem estou esperando muito. Começamos o ano com time irregular e talvez o título da Primeira Liga tenha dado uma falsa sensação de que as coisas estavam no lugar. Não estavam. O time é fraco. E já era fraco, mesmo com Fred. Então, se já nos conformamos em não brigar no topo, queremos ao menos tranquilidade. Ver jogadores que saibam honrar nossa camisa e o time bem longe do chamado Z4.

Por que nada acontece? Até onde eu sei, a Dry se dispõe a ajudar com algum jogador, como faz no Atlético-MG. Por que não no Fluminense?

Por que demoramos tanto para resolver um estádio para jogar neste ano, se já sabíamos há muito tempo que não teríamos Maracanã nem Engenhão?

O que falta para soltarem essa tecla “pause” do nosso futebol?

Acorde, Peter!

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2018 Sempre Flu - Todos os direitos reservados