Colunistas -

Fred De Novo! Aiai... (29/05/2016)

Para acabar com a historinha de não vencer clássicos, Dom Fredon foi lá e decidiu de novo. Com calma, segurança e chute certeiro, fez mais um no Bostinha e colocou o Flu mais pra cima na tabela outra vez.

Melhor ainda foi ver Levir novamente elogiando nosso capitão em entrevista coletiva depois do jogo. E o artilheiro retribuiu na zona mista, dizendo que o Levir tá acertando o time, já cobrou no vestiário uma melhora nas finalizações, etc.

Joana de Assis e corneteiros de plantão, prestenção, hein... tá tudo muito bem resolvido entre nossos líderes. Tá tranquilo e favorável!!!

Falando do jogo, eu estava bastante confiante de que não deixaríamos escapar pontos importantes de novo. Mais tranquila ainda porque sou fanzona do nosso treinador Levir Culpi. Logo após a derrota para o Palmeiras, não teve abatimento, pânico, alarde... nada!
Ele já pensava no próximo jogo, destacava pontos a serem trabalhados e fez questão de ressaltar as coisas boas que aconteceram – e aconteceram sim! - lá na Arena dos Porcos.

Então, como disse na sua chegada ao nosso Flu, vou acompanhar o trabalho de sua comissão, torcer muito, acreditar que fará o melhor, e NÃO VOU CORNETAR!!!

E foi o que fiz durante a semana após a derrota lá em Sampa. Vi o Levir fazer o esperado voltando com o Richarlisson para o time titular e mantendo o Cícero mais perto do gol. Apenas um treinamento, bastante trabalho de bolas cruzadas e simbora pro jogo!!!

Flu foi o melhor nos noventa minutos. Cícero teve boas chances e Fred decidiu. Richarlisson vem melhorando aos pouquinhos, a defesa foi muito bem, laterais deram pro gasto – até o Giovanni! – e Douglas entrou para talvez... não sair mais.

Cavalieri não fez uma única defesinha, Édson lutou muito - mas precisa melhorar o passe - e o Scarpa não esteve muito inspirado. Errou jogadas que poderiam ter resolvido o jogo e um 2 a 0 seria mais justo.

Se não há, ainda, motivos para euforia com esta vitória, também nunca houve para lamentações exageradas e desespero nas poucas derrotas do time desde a chegada do Levir.

Tô olhando pro G-4 e ele continua logo ali. E se escapar em uma ou outra situação, dá pra buscar e voltar à Libertadores no ano que vem.

Vai precisar muito da torcida nos jogos em Édson Passos.

Partiu Mesquita apoiar o nosso FLUZÃO!!!

-------- x ----------

Maranhão, Dudu e Willian Matheus

Claro que não são reforços para animar a torcida logo de cara. Mas... como tenho a info de que foram indicações da equipe do Levir, acho que podem ser úteis para o longo Brasileiro e fases decisivas da Copa do Brasil que teremos pela frente. Mas...junho está aí e janelas vão se abrir!

Aguardemos...

Beijinhos TRIcolores!!!

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2017 Sempre Flu - Todos os direitos reservados