Colunistas -

Carta Aberta Ao Presidente Peter (16/05/2016)

Presidente Peter,

Quando você – se assim me permite o tratamento – foi eleito para substituir Roberto Horcades, não era uma simples troca de nomes. Era, sim, uma troca de filosofia. Saía uma gestão perdulária e entrava uma mais austera e responsável, ok. Mas não era só isso. O futebol seria beneficiado no futuro, como consequência, mas não de imediato. Sob o manto da Unimed, você foi campeão brasileiro, mas Horcades também foi. Mas com a mudança de valores, deixamos de ser os campeões de dívidas e agora somos vistos como um clube financeiramente equacionado.

O que hoje nós, torcedores do Fluminense, mais respeitamos em Peter Siemsen é a mudança de valores. O que mais nos orgulha do nosso clube de hoje, é a seriedade e credibilidade. O Fluminense hoje paga suas contas, honra seus compromissos. Até onde eu sei os salários estão em dia para jogadores e funcionários.

Eis que agora circula na internet uma informação inquietante sobre a possibilidade de mudança casuística do estatuto do clube, com o propósito de permitir que um sócio ainda inelegível possa ser eleito já neste ano. Pior ainda, consta que você pode apoiar essa sórdida iniciativa.

Seria isso possível? Será que as conquistas que víamos como peremptórias eram, na verdade, ilusórias e frágeis?

Peter, torço muito para que isto seja apenas mais um boato de internet. Seria tão anacrônico dentro desses quase seis anos de mandato, que daria a impressão de ter sido feito por alguns dos seus antecessores, não por você. O respeito conquistado não é com uma roupa que apenas cobre o corpo e que depois se descarta. Ele torna-se inerente à marca. É filosofia de vida, indelével. É o que queremos para o Fluminense, para sempre. O Fluminense hoje é respeitado como um clube sério, que sob a gestão de Peter Siemsen passou a ser cumpridor de contratos, regras e direitos adquiridos.

Peter, não nos dê essa decepção. Não permita que um interesse eleitoreiro coloque a perder valores que você recuperou para o clube. Não abra mão do respeito que você conquistou e que a torcida aplaudiu e se orgulhou.

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2018 Sempre Flu - Todos os direitos reservados