Colunistas -

Vitória Com A Cara Do Nosso 10 (20/02/2016)

Oioi, amores e amoras!

Naquele jogo, Diego Souza carregou o time nas costas, mandou no Mineirão e conseguiu fazer o EB conquistar duas vitórias seguidas, pela primeira vez, depois de mais de 20 jogos. Ufa!!!

O time começou apático, lento e dando os mesmo espaços de sempre. Fácil, fácil o Cruzeiro abriu o placar. Nem parecia que havia dois volantes no lance do primeiro gol que sofremos. Toque aqui, toque ali e sai na cara do Cavalieri. Hunf!

Mas DS10 insistia, brigava, reclamava, voltava, corria o campo todo... E num lance desses pelo lado, sozinho com o adversário, conseguiu achar um pênalti. Pôs a bola na marca, bateu e gol.

Decidido, confiante, encarando.

Assim foi durante todo o jogo. Pegou de primeira no segundo gol, lançou Scarpa no terceiro e afundou o Fábio no gol da vitória. Eu já havia falado... Aqui mesmo neste espaço... que Diego é daqueles que não gosta de perder nem par ou ímpar. Na entrevista ao fim do primeiro tempo deixou isso bem claro. Após pergunta sobre qual posição gosta de atuar, afirmou que gosta é de GANHAR. E ganhou!!! Uma vitória com a cara do nosso 10.

Mas é bom lembrar que, no segundo tempo inteiro, além de uma cabeçada do Cícero, apenas o lance do pênalti foi o que conseguimos para incomodar o Fábio. Muito pouco...
Então... aos apressadinhos que começam a dizer que é assim que tem que ser, que Fred é muito lento, que tem que ser Diego e Cícero adiantados, nhe, nhe, nhe, mi, mi, mi... vou DESENHAR, pra deixar bem claro, que agora temos o 9 e o 10. E JUNTOS!!!

Com Fred brigando na frente, prendendo os zagueiros e Diego jogando com liberdade pra voltar, cair pelos lados e entrar na área... a coisa deve ficar muito boa para o nosso ataque. Não vejo outro time com o poder de fogo que podemos conquistar.

Em compensação... defender é o ponto fraco desse Flu 2016. Com dois volantes (Pierre e Douglas), com Cícero recuado, com Édson, Gum, Henrique, Marlon... com qualquer escalação... tá difícil ver o time arrumado quando é atacado. Quanto buraco!!! Aff...

Os laterais nunca se entendem com os zagueiros, o Cavalieri está cada vez mais perdido com a bola passando pelo alto na área, Scarpa me parece no lado errado e Marcos Júnior - pra lá e pra cá – não ataca e nem defende com eficiência.

Oswaldo... tô desistindo dele. Magno Alves... já desisti, mas... tenho fé num bom retorno do Gerson.

Pra domingo, com a volta do Fred, parece que o EB vai recuar o Cícero e sacar o Douglas.
Prefiro manter Douglas e Pierre, com Cícero, Scarpa, D. Souza e Fred chegando de frente com os zagueiros adversários. Marcos Júnior seria opção para o segundo tempo. Ele e o Gerson.

De qualquer jeito, seja lá qual for a salada servida pelo Chef EB, que alguns dos ingredientes diferenciados que ele tem na mão possam fazer a diferença mais uma vez.

Fra x FLU eu gosto mesmo é no Maraca, mas... partiu Brasília ganhar da molambada!!!!

Beijinhos TRIcolores!!!

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2017 Sempre Flu - Todos os direitos reservados