Colunistas -

Sem Convicção... Fraco! (02/02/2016)

Oioi, meus amores e amoras!

O ano começou e tome série negativa do time de Eduardo Baptista.

Quatro jogos, três derrotas e um empate.
O treinador deve ter noção de que time grande quando perde, perde e perde... o bicho pega!!!
E pega pra todo mundo. Diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores.

Tá perdendo amistoso, Liga, Estadual... tudo!!!
Perdeu muito no Brasileiro em 2015. E chegou à semifinal da Copa do Brasil sem ganhar. Na força do torcida e peso da camisa ganhou a primeira do Palmeiras em casa. Mas perdeu fora. E perdeu também nos pênaltis.

O que eu vi na pré-temporada foi Gum e Marlon (ou Nogueira) iniciando os jogos. Nas trocas, Henrique pelo lado direito e Renato Chaves pelo lado esquerdo. Pierre iniciou o primeiro jogo, Edson o segundo. Leo foi o titular contra o Shaktar e Airton contra o Inter. E vou parar por aqui, na defesa. Até por que... do meio pra frente eu imaginava que a coisa seria menos complicada. Cícero, D. Souza e Scarpa, faltando definir o companheiro de Fred até a chegada do Nem.

Voltando então a defesa e a derrota de três para o Volta Redonda, na ausência do Marlon Eduardo Baptista faz sua primeira mexida. Desloca o Henrique para a esquerda e mantém o Gum na direita. Henrique, que no último ano atuou poucas vezes, e de lateral direito, sem ritmo de jogo, foi torto pela esquerda. Nogueira, que foi bem apesar da derrota na partida anterior, foi sacado.

Time sem qualquer penetração e o zagueiro estreante foi a frente. Conseguiu ir até a entrada da área adversária com a bola... Perdeu! Gol do Volta Redonda, com três jogadores sem qualquer noção de cobertura. Edson, que vem mal em tudo, Gum, não preciso falar, e Leo ainda com muito para amadurecer, foram no carinha com a bola e deixaram o outro livre pra receber e fazer o gol na cara do Cavalieri.

Segue o jogo. Nada de reação e total falta de convicção no banco para mudar o panorama. Felipe Amorim, meia que jogava de atacante, sai por contusão para entrada de M. Jr. Edson, pendurado com amarelo e pra ser expulso, deixa o campo dando vaga a Magno Alves. O meio, que já não conseguia produzir nada, defensiva e ofensivamente, agora ficava com Cícero – como único volante – Scarpa e DanielZINHO. Na Frente, M Jr, Fred e Magno Alves.

A última do jogo foi a entrada de Oswaldo e saída de Leo Pelé. Com a expulsão de Henrique Cícero recuou. Então... vejam só, terminamos a partida com Cícero e Gum na zaga, Scarpa e DanielZINHO como meias, e o ataque formado por M Jr. Fred, Magno Alves e Oswaldo. Aff!!!

Na véspera do jogo, em entrevista nosso treinador havia afirmado que ‘quanto menos mexer melhor’. Mas... TEVE que mexer e mandou muito mal!!!

O placar final e o péssimo desempenho obrigam Eduardo Baptista a novas mexidas. Tem que fazer alguma coisa. E não acho que vai dar liga o que foi testado hoje.

A volta do Pierre era inadiável, até pelo péssimo desempenho do Édson. Airton e Leo... não deu. Giovanni de volta. E Gum... FINALMENTE ficará como opção.

Ok. Mas... volta a aparecer a clara falta de convicção.

Renato pela direita, ao contrario do testado nos treinamentos e Giovanni, que nem vinha sendo relacionado vai direto pro campo após longo tempo inativo por séria contusão.

Cícero, que parecia ser o único acerto da era Eduardo Baptista quando o mesmo o recuou para segundo volante, ganha a companhia de Douglas... e deve ser adiantado para atuar ao lado de Scarpa e do agora titular absoluto DanielZINHO.

Os atacantes... TODOS os três que estão no elenco e terminaram o último jogo, voltam para o banco.

E Fred... seguirá isolado na Frente.

-----------------------------------------------
Jonathan x W Silva

Tão mal como Édson e Gum está o Wellington Silva.

Não consegue fazer uma mísera cobertura, se enrola com a bola a todo instante, comete pênalti por que sempre chega atrasado e não acerta nenhum cruzamento.

Se até o Giovanni já vai atuar após tanto tempo parado, não posso acreditar que o Jonathan não seja capaz de atuar nem entrando no decorrer dos jogos. Oras... se está no banco em todos os jogos, está apto a atuar.

A não ser que o treinador ache que o Wellington Silva vem atuando bem em 2016, com boa posse de bola, que basta dar mais tempo ao trabalho e esperar as coisas se encaixarem, que tudo vai melhorar naturalmente.

Hunf!!! O cara é fraco!!!!

Traz logo o Levir, Peter!!! Please!!!

Beijinhos TRIcolores!!!

-


 
Desculpe, não há artigos no momento.
  


Copyright (c) 1998-2017 Sempre Flu - Todos os direitos reservados